Cotidiano

Cascavelenses se preocupam com familiares no Rio Grande do Sul

A irmã de Lidiane mora em Canoas e teve a casa completamente invadida pela água


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Everson é pastor em Cascavel e tem passado boa parte do tempo no celular. Ele tem um filho que mora em Ijuí, que não foi fortemente impactada pela catástrofe que assola o Rio Grande do Sul, mas acompanha também o sofrimento de amigos que vivem nas cidades mais afetadas. 

Até tentamos uma chamada de vídeo com o Estevan, mas o sinal de internet por lá está bem limitado. Mesmo não vivendo uma cidade alagada, ele já começa a sentir os reflexos diretamente, com o desabastecimento.

A Lidiane é de Cascavel e uma irmã que mora em Canoas, uma das cidades mais atingidas pelo evento climático. As fotos mostram como ficou a casa da irmã dela, completamente invadida pela água. 

Ajudas vindas de todos os cantos do Brasil e até do exterior, mantém os moradores fortes. 

Às doações de Cascavel devem chegar amanhã de manhã ao Rio Grande do Sul. A rede de solidariedade já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos e mais de mil fardos de água.

As agências dos Correios nos do Paraná também estão recebendo a partir desta segunda-feira (6), doações para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano