Cotidiano

Barragem 14 de julho rompe parcialmente no RS

Autoridades orientaram moradores da região a sair de casa e procurar abrigo


Imagem de Capa

Diego Vara

A barragem 14 de julho rompeu parcialmente, na tarde desta quinta-feira (02),na bacia do Rio Taquari-Antas, em Cotiporã no Rio Grande do Sul.

O Governo do Estado informou que o rombimento está sendo investigado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela barragem.

O vice governador, Gabriel Souza, orientou os moradores da região a sair de casa imediatamente, pois água tende a elevar o nível das enchentes rapidamente.

Defesa Civil orientou os moradores dos municípios de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do rio.

O governador Eduardo Leite disse nas redes sociais que, segundo técnicos, o colapso não deverá causar "a devastação de uma enxurrada", mas é importante que os moradores procurem abrigo. 


Redação Catve com Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano