Cotidiano

Terrenos são desapropriados para ampliação do Ecopark Oeste em Cascavel

Obra irá começar na rua Públio Pimentel, no bairro Santa Cruz


Imagem de Capa

Ampliação do Ecopark Oeste de Cascavel será de quase 119 mil m², ou seja, local que hoje tem pouco mais de 221 mil m² passará a ter mais de 340 mil m².

A obra vai começar na rua Públio Pimentel, no bairro Santa Cruz, percorre o Córrego Bezerra, que será revitalizado e terá quatro bueiros substituídos, e segue por mais de dois quilômetros e meio de extensão, com pista de caminhada e ciclovia.

O pequeno trecho da rua Leila Diniz será asfaltado. Ruas no entorno, como João Berlando, Parecis, Tupiniquins e Bororos serão revitalizadas.

A ampliação continua até chegar neste terreno de área verde na Avenida Tancredo Neves. O local vai receber escadas, rampas e paisagismo.

O projeto de ampliação do Ecopark inclui ainda estacionamento, revitalização e iluminação do campo de futebol, bancos, lixeiras, passarela para travessia do Córrego Bezerra, plantio de grama, plantas e árvores resultando em mais de 67 mil m² de vegetação, Iluminação e câmeras de monitoramento. Todo o parque será cercado. Estão previstos também, portais de acessos.

Mas tudo isso exige a desapropriação de áreas com acesso pelas ruas Indira Gandhi e Carijós, no bairro Santa Cruz. Segundo o Instituto de Planejamento de Cascavel, os proprietários dos terrenos já estão cientes.

O valor total da obra chega a quase R$ 30 milhões de reais. O projeto está em fase de finalização.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano