Cotidiano

Mais de 24 mil visitantes devem passar pelo Aeroporto de Foz do Iguaçu neste feriado

Ocupação na rede de hoteleira da cidade está perto dos 80%


Imagem de Capa

Foto: Catve

Foz do Iguaçu já está movimentada nesta quinta-feira (28), véspera de feriado. São turistas de todo o Paraná e também dos estados vizinhos que visitam a cidade na fronteira.

Mais de 24 mil pessoas devem passar pelo Aeroporto Internacional da cidade durante o feriado da semana santa, número quase 30% maior do que o registrado em 2023.

Neste período, que vai desde a quinta-feira (28) até domingo (31), serão 178 operações de pousos e decolagens.

O aéreo é a forma mais rápida para se chegar a fronteira, mas quem mora perto ou no Paraná, também aproveita para fazer o turismo rodoviário.

Além dos carros particulares, muitos visitantes estão chegando à fronteira de ônibus. Segundo a concessionária da rodoviária, a movimentação deve ser 5% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Estão programadas, chegadas e partida de 500 ônibus até domingo.

O principal destino dos viajantes que chegam à cidade será as Cataratas do Iguaçu.

A concessionária do Parque Nacional prevê um movimento acima de 25 mil pessoas no final de semana prolongado, aproveitando os passeios tradicionais e as novas atrações, o amanhecer e o pôr do sol e a noite nas Cataratas.

Os turistas também poderão aproveitar a Itaipu Binacional, Marco das Três Fronteiras e outros complexos turísticos, inclusive os instalados nos hotéis.

Segundo os dados do sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares, a ocupação hoteleira da cidade está perto dos 80%.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano