Cotidiano

Preparativos para Páscoa movimentam comércio paranaense

Consumidor deve ficar atento aos preços e a qualidade dos produtos


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

A Páscoa tem sido considerada uma das principais datas do varejo ao longo do ano, ficando atrás apenas do Natal e o Dia das Mães.

A Projeção da Associação dos Supermercados era de aumento de mais de 4% em produtos referentes a Páscoa deste ano, em comparação a 2023. Mas a expectativa é que até o domingo de Páscoa o movimento aumente.

Embalado pela Semana Santa, o Setor de pescados tem atraído a atenção dos Consumidores. Congeladores repletos de opções desde os peixes mais tradicionais até os mais exóticos, com diversos valores.

Além da atenção com os preços, o cuidado também deve ser com a saúde, fique atento à temperatura dos produtos. Os pescados devem ficar entre -2°C e 2°C. O odor do peixe é característico, mas não pode ser repugnante.

Outro produto de destaque na Páscoa é o chocolate, antes do Carnaval eles já estavam espalhados pelos supermercados. E o consumidor está cada vez mais exigente, mesmo pagando um pouco mais caro. Os preços subiram já que os custos do chocolate para a indústria registraram, segundo o setor, um aumento de 3,8%.

Confira mais detalhes no vídeo:

EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano