Cotidiano

Hospital de Retaguarda: licitação para terceirização tem data marcada e empresa desiste da reforma

Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, deve assumir gestão da unidade


Imagem de Capa

Foto: Catve

A licitação para a concessão onerosa do Hospital de Retaguarda de Cascavel está marcada para o dia 22 de maio, às 9h. Na prática, isso significa que a gestão da unidade será transferida para outra entidade terceirizada e, não mais, será responsabilidade do município.

O preço do valor total mínimo da licitação é de R$ 7,2 milhões. E, assim que escolhida, a empresa, que deverá ser uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, ficará responsável pela gestão da unidade pelos próximos 10 anos.

Segundo o Diretor do Hospital de Retaguarda, Lísias Tomé, o custo mensal do hospital é de R$ 2,5 milhões, a maior parte do recurso vem do município de Cascavel e o restante do Governo do Estado.

Com a concessão onerosa, a unidade manterá em 100% a disponibilidade de leitos para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Reforma do Hospital de Retaguarda

Outra novidade é em relação à reforma da estrutura do hospital. Recentemente, foi realizada a licitação para as obras do telhado e do centro cirúrgico. Entretanto, a empresa vencedora desistiu, por alegar que não tinha mão de obra para realizar o serviço.

Assim, a segunda colocada no processo será convocada pelo município.

Matérias relacionadas

Confira a reportagem completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano