Cotidiano

Ponte Internacional da Amizade completa 59 anos

É a principal ligação entre Brasil e Paraguai


Imagem de Capa

Inaugurada em 27 de março de 1965, a Ponte Internacional da Amizade representa um marco na história da integração regional e no desenvolvimento das cidades unidas pela estrutura: Foz do Iguaçu no Brasil e Cidade do Leste no Paraguai.

A ideia de construir a ponte surgiu em 1950, durante um encontro entre os presidentes da época, Juscelino Kubitschek do Brasil e Alfredo Stroessner do Paraguai.

A construção da ponte começou em 1956 e a conclusão veio nove anos depois. Desde o início, o projeto previa uma estrutura em arco, um recorde mundial na época para manter a navegação do Rio Paraná.

Seu arco imponente, com um vão-livre de 290 metros, é um exemplo da capacidade de superar desafios. A extensão total é de 552 metros. Mais de mil trabalhadores atuaram na construção.

Ao longo dos anos, a Ponte da Amizade ganhou reconhecimento internacional como uma das maiores obras de engenharia da América Latina.

Com 59 anos de história, a Ponte da Amizade, mesmo com todos os problemas surgidos pelo grande movimento da fronteira com cerca de 100 mil pessoas atravessando a estrutura todos os dias, continua tendo um papel fundamental na integração regional e na união dos povos.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano