Política

PF apura hospedagem de Bolsonaro na embaixada da Hungria


Imagem de Capa

A Polícia Federal vai apurar as circunstâncias da hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na Embaixada da Hungria.

A PF vai verificar se o ex-presidente violou alguma restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal. 

Nesta segunda-feira, vídeos divulgados pelo jornal The New York Times mostraram que Jair Bolsonaro permaneceu entre os dias 12 e 14 de fevereiro deste ano na embaixada da Hungria, em Brasília.

A permanência de Bolsonaro no local ocorreu quatro dias depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinar a apreensão do seu passaporte, em operação contra uma suposta trama golpista da cúpula do governo do ex-presidente.

Segundo imagens divulgadas pelo jornal, Bolsonaro teria ingressado na embaixada em 12 de fevereiro e ficado até dia 14. Ele estava acompanhado de dois seguranças no local. Ao longo do mandato, o ex-presidente cultivou uma relação com o presidente da Hungria, Victor Orban.

Após a circulação do vídeo nas redes sociais e na imprensa brasileira, o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, declarou que as imagens mostram que Bolsonaro é "fugitivo confesso".

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que cabe ao ex-presidente dar as explicações devidas.

Em nota, os advogados do ex-presidente confirmam que ele se hospedou na embaixada em Hungria. Segundo a defesa, Bolsonaro conversou com inúmeras autoridades do país, atualizando o cenário político das duas nações. A nota diz ainda que quaisquer outras interpretações que extrapolem essas informações constituem obra ficcional.

Procurada, a embaixada da Hungria no Brasil não se manifestou.

Agência Brasil

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política