Política

Toledo é confirmada para receber campus do IFPR

MEC selecionou ainda Cambé, Cianorte, Araucária e Maringá


Imagem de Capa

Toledo está entre as cinco cidades paranaenses anunciadas nesta terça-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC) para receber os novos campus do Instituto Federal da Educação (IFPR).

O MEC selecionou ainda Cambé, Cianorte, Araucária e Maringá. "Fico muito feliz com a inclusão de Toledo nesta primeira lista de cidades selecionadas. A Educação é a área que mais atuo em Brasília. Tenho certeza que será muito positivo para o desenvolvimento de Toledo e região", disse o deputado, titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados,  Zeca Dirceu (PT). 

 Atualmente, segundo Zeca Dirceu, o estado conta com 20 campus do Instituto Federal do Paraná que atendem 29 cidades, com mais de 29 mil estudantes matriculados em 310 cursos. O deputado explicou a importância da implantação de um campus do IFPR em Toledo, uma cidade em desenvolvimento localizado no oeste do Paraná. 

Empenho

Nos últimos meses, o deputado se reuniu várias vezes com o ministro Camilo Santana (Educação) e com técnicos do MEC, onde destacou a importância da implantação do IFPR em mais cidades do Paraná. "A proposta do presidente Lula é criar cerca de 100 novos institutos federais", explicou.

Zeca Dirceu também se reuniu com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Getúlio Marques Ferreira. Além da expansão das unidades dedicadas à formação de tecnólogos e profissionais, o deputado também solicitou a autonomia dos seis campus classificados como avançados no Paraná. 

"A criação e a emancipação dos campi garantem maior investimento na educação do interior do Paraná, uma demanda dos profissionais da educação e dos estudantes que lutamos para conseguir e agora já garantimos", reiterou.


Zeca Dirceu e o prefeito de Toledo, Beto Lunitti. 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política